Ensino_EducacaoBasica

GDF homologa decisões do Conselho de Educação sobre aulas on-line

Homologação foi publicada nesta segunda (8/6) no Diário Oficial do DF. Decisão ainda possibilita à SEE-DF considerar as atividade remotas como horas letivas

Correio Braziliense
postado em 08/06/2020 16:37

Saiba Mais

O Governo do Distrito Federal homologou nesta segunda-feira (8/6) o parecer do Conselho de Educação do Distrito Federal sobre as aulas on-line na rede pública de ensino. O despacho foi publicado no Diário Oficial do DF.
 
Entre as decisões, o conselho possibilita à Secretaria de Educação considerar as atividade remotas já realizadas pelas unidade como horas letivas. O parecer valida o Plano de Gestão Estratégica para a Realização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais da Rede Pública de Ensino e determina à Secretaria de Educação a definição das datas das atividades pedagógicas remotas.
 
Estudante acompanha aula em vídeo 
 
O conselho também recomenda à Secretária que publique nota com as orientações sobre a forma de acesso à plataforma virtual de aprendizagem pela comunidade escolar. 

A Secretaria de Educação definiu o cronograma das atividade virtuais. As aulas a distância da rede pública de ensino serão obrigatórias a partir de 29/6. As atividade serão feitas pela plataforma Google Sala de Aula com pacote de internet oferecido gratuitamente. 




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags