Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 17:52
Em cerimônia fechada no Palácio do Planalto, foi empossado o novo responsável pelo MEC (Ministério da Educação). O novo ministro é Milton Ribeiro, pastor evangélico e graduado em direito e teologia, mestre em direito e doutor em educação.
O presidente Jair Bolsonaro está com covid-19 e não compareceu ao evento fisicamente, tenho participado da solenidade por videoconferência direto do Palácio da Alvorada.
No discurso de posse, Milton Ribeiro garantiu a abertura do diálogo pela educação e anunciou a intenção de priorizar o ensino técnico. Ele se mostrou disposto a ouvir acadêmicos e educadores que "estão entristecidos com o que vem acontecendo com a educação em nosso país".
Ele também pretende recuperar a autoridade do professor em sala de aula, algo que Ribeiro considera que se perdeu. Bolsonaro também falou da necessidade de recuperar o respeito ao professor.
. Apesar de sua religiosidade, ele disse que o trabalho no MEC será baseado na Constituição Federal e no respeito ao estado laico. O novo nomeado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.