Ensino_EducacaoBasica

Aulas da rede particular não voltam segunda: TRT suspende por 10 dias

Previstas para reabrirem em 27 de julho, as escolas particulares tiveram as atividades adiadas após pedido do MPT. GDF desistiu de recorrer da decisão

Correio Braziliense
postado em 25/07/2020 18:05
O retorno presencial das aulas da rede particular do Distrito Federal estava marcado para segunda-feira (27/7), mas foi suspenso por decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).
Com a decisão, retorno das redes pública e particular deve coincidir
A determinação veio depois que o Ministério Público do Trabalho do DF (MPT-DF) acionou a Justiça Trabalhista pedindo o cancelamento em face da pandemia do novo coronavírus. O pedido foi feito na sexta-feira (24/7).
 
A solicitação do MPT foi parcialmente aceita. O retorno foi adiado em 10 dias de modo que o retorno da rede particular e da rede pública de ensino coincida, evitando "tratamento flagrantemente discriminatório aos trabalhadores da rede particular".

O MPT pedia que o GDF elaborasse novo decreto, mas o TRT-10 não acatou essa solicitação.
 

Sinepe-DF vê decisão com surpresa

 
Em vídeo enviado ao Correio, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) se posiciona sobre o assunto. Álvaro Domingues, presidente do Sinepe-DF, comenta a decisão judicial que suspende a volta às aulas. Ele vê a determinação com surpresa, mas informa que o setor vai cumprir a ordem, mas espera que o mais breve possível possam retornar à normalidade.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags