Ensino_EducacaoBasica

PEC do Novo Fundeb será votada a partir de 18 de agosto no Senado

Líderes partidários definiram cronograma de apreciação de pautas, estabelecendo apreciação para a terceira semana do mês. Pauta foi aprovada na Câmara

Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 17:15
Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Novo Fundeb já tem data prevista para ser votada no Senado Federal. Líderes partidários definiram pauta de votação dos próximos dias e o assunto deve ser apreciado na semana de 18 de agosto.
 
Líderes partidários definiram cronograma de apreciação de pautas, estabelecendo apreciação para a terceira semana do mês. Pauta foi aprovada na Câmara 
O cronograma é um pouco mais tardio do que o previsto inicialmente, pois esperava-se a votação para a primeira quinzena de agosto. A PEC do Novo Fundeb torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Em julho, a proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) estima que a votação no Senado deve ficar para 19 ou 20 de agosto. Há grande expectativa de estudantes e entidades educacionais pela aprovação do Novo Fundeb também no Senado Federal.


Com informações da Agência Senado

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags