Ensino_EducacaoProfissional

Volta às aulas do IFB, marcada para 27 de julho, será não presencial

Retorno foi aprovado pelo conselho superior do Instituto Federal de Brasília nesta sexta-feira (19/6). As atividades letivas de fato recomeçam em 3 de agosto

Correio Braziliense
postado em 19/06/2020 20:52
Depois de consultar a comunidade acadêmica e preparar um protocolo de ações, o Instituto Federal de Brasília (IFB) tem data marcada para retomar o calendário acadêmico: 27 de julho, com uma semana para a ambientação de professores, estudantes e equipe técnica. Todo o processo será não presencial. A penas a partir de 3 de agosto começam de fato as aulas a distância.

Em todos os câmpus espalhados pelo DF, o IFB conta com 18.272 aluno (de ensino médio, técnico, superior e mestrado), 705 professores e 590 técnicosA decisão foi tomada nesta sexta-feira (196), em reunião extraordinária do Conselho Superior da instituição. De acordo com a resolução, o retorno será gradativo. Em primeiro momento, as atividades letivas se darão de forma não presencial, com o objetivo de proteção à saúde de servidores, estudantes e colaboradores. Os encontros on-line contarão para o cumprimento da carga horária.

O modo como as aulas serão de fato transmitidas ainda será definido por cada câmpus. Há quase três meses com atividades letivas suspensas, a reitora, Luciana Massukado, espera voltar estando aberta para adaptações que a situação excecional da pandemia exigirá ao longo do tempo.

Confira as novas datas do calendário acadêmico 2020 dos cursos técnicos e superiores do IFB:

27 a 31 de julho – Semana de ambientação
3 de agosto – Retorno das atividades acadêmicas de forma não presencial
23 de outubro – Término do primeiro semestre letivo de 2020
26 de outubro a 6 de novembro –  Recesso escolar, período para atualização do sistema de registro acadêmico, análise do trabalho desenvolvido no primeiro semestre e planejamento para o segundo semestre letivo
9 de novembro – Início do segundo semestre letivo de 2020
24 a 31 de dezembro – Recesso de fim de ano
12 de fevereiro de 2021 – Término do segundo semestre letivo de 2020

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags