Selecao_SISU

Sisu oferece mais de 1.180 vagas no DF em 2020 no IFB e na Escs

As oportunidades estão divididas entre o Instituto Federal de Brasília e a Escola Superior de Ciências da Saúde. Nota do Enem é o critério para participar

Correio Braziliense
postado em 14/01/2020 19:09
Alunos do IFBInstituições de ensino superior públicas do DF oferecem 1.187 vagas na primeira edição do Sistema Unificado de Seleção Unificada (Sisu) em 2020. A Universidade de Brasília (UnB) parou de ofertar oportunidades pelo programa, assim, o número total de chances caiu em comparação com o primeiro semestre de 2019.

Interessados em garantir uma vaga no ensino superior da capital federal pelo Sisu podem opter por concorrer a vagas no Instituto Federal de Brasília (IFB) e na Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs).
 
O IFB abriu 1.027 vagas para as seguintes graduações: agroecologia, automação industrial, eventos, gestão pública, sistemas para internet, gastronomia, design de produtos, ciência da computação, design de moda, logística, secretariado e; além disso, as opções em licenciatura em biologia, física, geografia, letras / português, matemática e química. As oportunidades são para todos os câmpus da instituição, exceto o do Recanto das Emas. 
 
Na Escs, são disponibilizadas 160 vagas pelo Sisu, sendo metade para enfermagem e o restante para medicina. As oportunidades são para os dois câmpus da faculdade, localizados em Samambaia e na Asa Norte.  
 
Estudantes de enfermagem da Escs 
 
As inscrições do Sisu serão entre 21 e 24 de janeiro pelo site. A seleção dos candidatos será efetuada com bases no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, cujo resultado será liberado na sexta-feira (17/1). Confira o cronograma do Sisu e de outros programas do MEC no link.
 

Quanto preciso tirar para passar? 

Quer saber que nota você precisa tirar para passar nos cursos oferecidos pelo IFB e pela Escs pelo Sisu? Confira levantamento do site Quero Bolsa que reuniu a nota de corte do Sisu 2019 para 10 cursos. A pontuação exigida em 2020 será diferente, mas é possível tomar os valores como base para se preparar:
 
Notas de corte do IFB no Sisu 2019 
• Alimentos (matutino): 623,34
• Pedagogia (noturno): 642,37 
• Automação industrial (noturno): 654,68
• Física (integral): 663,07 
• Química (noturno): 664,79 
• Gastronomia (noturno): 675 
• Biologia (noturno): 685,23
• Ciência da computação (integral): 693,98

Notas de corte da Escs no Sisu 2019 
• Enfermagem (integral): 693,98
• Medicina (integral): 782,73  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags