Publicidade

Correio Braziliense

Site do Sisu é atualizado e ganha versão mais rápida e simplificada

Na nova versão do portal, estudantes terão acesso a um relatório completo das vagas. Inscrições no programa estarão abertas de 21 a 24 de janeiro


postado em 17/01/2020 21:32 / atualizado em 17/01/2020 21:40

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ganhou, nesta sexta-feira (17/1), mesmo dia da divulgação dos resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um portal mais moderno, simples e intuitivo. A maior novidade é que o site é totalmente adaptado para a versão mobile, ou seja, além do acesso por computador, os estudantes podem consultar as oportunidades, de qualquer lugar, também pelo celular e tablet, sem precisar baixar nenhum aplicativo.
 
 
Pontos positivos são a rapidez e a simplicidade na hora de consultar as vagas no sistema de busca. A pesquisa pode ser feita por curso, instituição ou município em que o candidato queira estudar. A página disponibiliza um tutorial com as informações necessárias para se inscrever e o cronograma completo do programa.

Na aba “relatórios”, o participante pode baixar uma tabela com todas as informações sobre as vagas do programa. São dados como número de vagas, câmpus, modalidade, turno da vaga desejada e o modo de concorrência, por cotas ou deficiências físicas, por exemplo. Ainda será possível consultar as vagas por região, estado e município.
 

O Sisu é uma porta de entrada para o ensino superior em universidades federais em cursos de graduação. Serão ofertadas mais 237 mil vagas e as inscrições vão de 21 a 24 de janeiro na página do Sisu. O estudante deve inserir o número de inscrição e senha, a mesma utilizada na página do participante do Enem 2019. 

Para se inscrever, é necessário ter obtido nota superior a zero na prova de redação. O estudante deve escolher até duas opções de curso, especificando, em ordem de preferência, a instituição de educação superior pretendida, local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade