Correio Braziliense
postado em 17/01/2020 21:32
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ganhou, nesta sexta-feira (17/1), mesmo dia da divulgação dos resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um portal mais moderno, simples e intuitivo. A maior novidade é que o site é totalmente adaptado para a versão mobile, ou seja, além do acesso por computador, os estudantes podem consultar as oportunidades, de qualquer lugar, também pelo celular e tablet, sem precisar baixar nenhum aplicativo.
Pontos positivos são a rapidez e a simplicidade na hora de consultar as vagas no sistema de busca. A pesquisa pode ser feita por curso, instituição ou município em que o candidato queira estudar. A página disponibiliza um tutorial com as informações necessárias para se inscrever e o cronograma completo do programa.
Na aba “relatórios”, o participante pode baixar uma tabela com todas as informações sobre as vagas do programa. São dados como número de vagas, câmpus, modalidade, turno da vaga desejada e o modo de concorrência, por cotas ou deficiências físicas, por exemplo. Ainda será possível consultar as vagas por região, estado e município.
Saiba Mais
O Sisu é uma porta de entrada para o ensino superior em universidades federais em cursos de graduação. Serão ofertadas mais 237 mil vagas e as inscrições vão de 21 a 24 de janeiro na página do Sisu. O estudante deve inserir o número de inscrição e senha, a mesma utilizada na página do participante do Enem 2019.
Para se inscrever, é necessário ter obtido nota superior a zero na prova de redação. O estudante deve escolher até duas opções de curso, especificando, em ordem de preferência, a instituição de educação superior pretendida, local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.