Correio Braziliense
postado em 28/01/2020 17:51
O presidente Jair Bolsonaro comentou na tarde desta terça-feira (28/1), na chegada do Palácio do Alvorada sobre a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otavio de Noronha, que atendeu hoje ao pedido do governo, permitindo a divulgação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “A última liminar caiu, então prossegue aí a seleção para o curso superior”, apontou Bolsonaro.
O mandatário do país Bolsonaro também contou que se reuniu nesta terça-feira (28/1) com o ministro da Educação, Abraham Weintraub e conversaram sobre a liminar. Ele falou da coincidência dos momentos: “Por coincidência caiu a liminar do Sisu”.
Segundo a decisão, "são evidentes e graves as consequências danosas" de suspender o processo. "Já são milhares os estudantes apreensivos, sem saber para qual curso foram selecionados e em qual instituição de ensino ingressarão. Suas famílias, obviamente, também estão ansiosas sem saber para onde seus filhos irão."
Saiba Mais
Na última sexta-feira (24/1), a Justiça Federal em São Paulo determinou que o processo deveria ser suspenso no último dia das inscrições para as vagas, o que ocorreu no dia 26. Com isso, o resultado do Sisu não foi divulgado na manhã desta terça-feira (28/1), que era a data prevista
Com o documento, o governo agora poderá divulgar os resultados e retomar o calendário com novas datas para o Prouni.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.