Publicidade

Correio Braziliense

Weintraub diz que governo federal vai dobrar o número de vagas no ITA

Promessa de dobrar vagas no foi feita durante audiência no Instituto Tecnológico de Aeronáutica foi feita em audiência no Senado, nesta terça-feira (11/2)


postado em 11/02/2020 17:34

(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou, nesta terça-feira (11/2), que o governo federal vai dobrar o número de vagas oferecidas pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). 

"O governo Bolsonaro vai dobrar o número de vagas no ITA, pela primeira vez, desde a Constituição", disse o ministro, ao participar de audiência na Comissão de Educação do Senado, onde foi dar esclarecimentos sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Weintraub não deu mais detalhes sobre a medida. No último vestibular, realizado em dezembro passado, o ITA ofereceu 120 vagas, 10 a mais do número ofertado em 2018.

A declaração foi feita quando o ministro respondia a uma pergunta da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), que desejava saber se o governo podia criar universidades cívico-militares, como está fazendo com escolas do ensino básico.

Weintraub respondeu que sim. "O ITA é uma escola cívico-militar. O Instituto Tecnológico Militar tem a gestão militar, da aeronáutica, e os professores civis com total liberdade de ensino e de pesquisa", disse.

Maconha e pichações

O ministro acrescentou, então, que ao visitar o câmpus do instituto não viu pichações nem alunos fumando maconha no gramado. "Temos muita coisa de excelência (nas universidade federais), mas não reconhecer que tem muita coisa errada...", concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
Renapsi oferece 74 vagas de jovem aprendiz 07:00 - 12/07/2020 - Compartilhe

Renapsi oferece 74 vagas de jovem aprendiz

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade