Ensino_EnsinoSuperior

MEC libera resultado da primeira chamada do Fies do segundo semestre

Os convocados devem completar a inscrição até quinta-feira (6/8). Quem não passou concorrerá automaticamente à lista de espera. Foram ofertadas 30 mil vagas

Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 19:19
O Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado da seleção para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre deste ano nesta terça-feira (4/8). Para conferir o resultado, é preciso logar no site do Fies.
 
O programa ofereceu 30 mil vagas para cursos em 1.336 faculdades particulares. No total, mais de 107 mil pessoas concorreram às oportunidades.

Passei! E agora?

Os pré-selecionados têm as 23h59 de quinta-feira (6/8) para complementar a inscrição na página do Fies. Depois disso, será preciso validar as informações declaradas. Para isso, os estudantes terão um prazo de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição. 
 
Os convocados devem completar a inscrição até quinta-feira (6/8). Quem não passou concorrerá automaticamente à lista de espera. Foram ofertadas 30 mil vagas 
 
Já a validação deve ser feita diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado. Depois que a faculdade verificar se está tudo certo, a instituição emite o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), com o qual é possível contratar o financiamento. O estudante terá 10 dias após o terceiro dia útil subsequente à data da emissão do DRI para entregar a documentação exigida.


Não passei. E agora?

Quem não passou desta vez pode entrar em lista de espera: todos os não selecionados entram automaticamente nesta disputa. A convocação dos candidatos em lista de espera vai até as 23h59 de 31 de agosto. Os interessados devem acompanhar se foram chamados na página do Fies.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags