Selecao_SISU

Sisu oferta 51 mil vagas, 275 no IFB; inscrições abrem nesta terça (7)

Instituto Federal de Brasília é a única instituição do DF a ofertar oportunidades pelo sistema nesta edição. Candidatos podem se registrar até sexta (10)

Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 18:54
Quer estudar numa instituição de ensino superior pública? Então, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é uma bela porta de entrada para você. Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 pode usar a pontuação na prova para se candidatar a uma das mais de 51 mil vagas oferecidas pelo sistema em faculdades em 21 unidades da Federação.
 
IFB é a única instituição a oferecer vagas no DF 
Chama a atenção o fato de não haver oferta de vagas em São Paulo.

Nesta edição do Sisu, há vagas também em cursos a distância. As inscrições começam nesta terça-feira (7/7) e seguem até sexta-feira (10/7). O resultado da primeira chamada sai em 14 de julho. Tudo ocorre no site do sistema

Nesta edição do meio do ano, o Instituto Federal de Brasília (IFB) é a única instituição do Distrito Federal a ofertar oportunidades pelo sistema. No total, o IFB abriu 275 vagas em sete cursos superiores. As aulas ocorrem nos câmpus Brasília, Estrutural, Gama, Planaltina e Samambaia.

Chances no IFB

Confira os cursos disponíveis e as vagas em cada câmpus:
  • Câmpus Brasília
  • Tecnologia em eventos (matutino): 40 vagas
  • Tecnologia em processos gerenciais (noturno): 40 vagas

  • Câmpus Estrutural
  • Licenciatura em matemática (vespertino): 40 vagas
  • Câmpus Gama
  • Bacharelado em administração (noturno):40 vagas
 
  • Câmpus Planaltina
  • Tecnologia em agroecologia (vespertino): 40 vagas
  • Licenciatura em biologia (vespertino): 40 vagas

  • Câmpus Samambaia
  • Tecnologia em design de produto (integral): 35 vagas

Acesse o edital, termo de adesão e anexos editáveis no site. O IFB tem cotas para pessoas com deficiência, pretos, pardos e indígenas, candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

IF Goiano

Em Goiás, a única instituição a oferecer oportunidades pelo Sisu também um instituto federal: o Instituto Federal Goiano (IFGoiano) oferece 15 vagas em Rio Verde para o curso de agronomia.

Saiba mais sobre a oferta

As universidades federais que oferecem vagas no edital Sisu 2020/2 são as seguintes: do Acre (UFAC), do Amapá (Unifap), da Bahia (UFBA), do Recôncavo da Bahia (UFRB), do Cariri (UFCA), do Espírito Santo (Ufes), do Maranhão (UFMA), de Juiz de Fora (UFJF), de Lavras (UFLA), de Ouro Preto (Ufop), de São João del Rei (UFSJ), do Triângulo Mineiro (UFTM), dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), de Alfenas (Unifal), da Grande Dourados (UFGD), de Campina Grande (UFCG), da Paraíba (UFPB), do Piauí (UFPI), do Delta do Parnaíba (UFPAR), Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), do Rio Grande (Furg), de Pelotas (UFPEL), de Santa Maria (UFSM), do Pampa (Unimpampa), da Fronteira Sul (UFFS) e do Tocantins (UFT), além da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab),  

Entre as estaduais, estão a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). As outras instituições a ofertar vagas pelo Sisu do meio do ano são todos institutos federais e unidades do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags