Jornal Correio Braziliense

Trabalho e Formacao

Inep registra mais de um milhão de inscritos para o Enem

Prazo para registro vai até 17 de maio

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou mais de um milhão de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio, às 20h, desta segunda-feira (6), no primeiro dia de inscrições.

O novo sistema, mais interativo, apresenta as perguntas em um formato de chat, com orientações diretas sobre todo o processo. A interface também é mais amigável e permite a inclusão opcional de foto do participante.
O Inep preparou um passo a passo de todas as etapas. As inscrições ficam abertas até as 23h59, no horário de Brasília, de 17 de maio, exclusivamente pela página do participante, na internet.

Todos os interessados em fazer o Enem precisam se inscrever, mesmo quem solicitou a isenção da taxa de R$ 85, que deve ser paga até 23 de maio. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é realizado anualmente pelo Inep, autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Em 21 edições, o exame já recebeu quase 100 milhões de inscrições.