Trabalho e Formacao

Locais de prova da seleção de conselheiros tutelares serão divulgados sexta

Endereços estarão disponíveis no site do Cebraspe

EuEstudante
postado em 10/07/2019 19:08
Os locais de aplicação da prova objetiva do processo de seleção dos conselheiros tutelares serão divulgados na próxima sexta-feira (12), conforme edital publicado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF). Eles estarão disponíveis no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). - link
Endereços estarão disponíveis no site do Cebraspe
O exame será aplicado no domingo (14), a partir das 9h, e os candidatos terão duas horas e 30 minutos para resolver as questões. No dia da prova, é necessário comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora, levando caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

Para avançar para a próxima etapa, o candidato deverá acertar 60% das questões. Serão avaliados conhecimentos sobre os principais atos normativos relacionados aos direitos de crianças e adolescentes, como alguns artigos da Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as leis distritais que tratam do funcionamento dos conselhos tutelares.

Além disso, para se tornar conselheiro tutelar, é necessário ter nacionalidade brasileira, idade igual ou superior a 21 anos e experiência comprovada de no mínimo três anos na área da infância e adolescência; residir há pelo menos dois anos na região administrativa onde pretende atuar; e estar em dia com a Justiça Eleitoral, em pleno exercício dos direitos políticos. Quanto à escolaridade, é exigido ensino médio completo.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação