Mundo

Thatcher morreu impune, diz líder de veteranos argentinos das Malvinas

O presidente do Centro de Ex-combatentes das Malvinas disse ainda que a 'Dama de Ferro' teve a oportunidade de frear a Guerra das Malvinas

Agência France-Presse
postado em 08/04/2013 13:30
Segundo a imprensa local, Thatcher morreu Buenos Aires - A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, falecida nesta segunda-feira (8/4) aos 87 anos, morreu impune, sem ser julgada, afirmou Mario Volpe, líder dos veteranos da guerra nas ilhas Malvinas entre Argentina e a Grã-Bretanha em 1982. "Thatcher morreu impune, sem ser julgada, não vai ser lembrada como alguém que tenha contribuído para a paz", afirmou Volpe, presidente do Centro de Ex-combatentes das Malvinas.

[SAIBAMAIS]Volpe disse ainda que a ;Dama de Ferro; teve a oportunidade de frear a Guerra das Malvinas, mas que a decisão de afundar o cruzador argentino General Belgrano, que se encontrava fora da zona de exclusão estabelecida por Londres, intensificou o conflito bélico.

O ataque ao navio da marinha argentina, em 2 de maio de 1982, deixou 323 mortos, de um total de 649 argentinos que morreram no conflito que durou 74 dias, enquanto que as vítimas britânicas foram 255.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação