Mundo

Moscou diz estar 'indignado' e denuncia 'irresponsabilidade' da Ucrânia

Para a Rússia, Kiev "favorecem os radicais nacionalistas, que realizam uma campanha de terror contra aqueles que defendem uma federalização e reais mudanças constitucionais"

Agência France-Presse
postado em 02/05/2014 18:02
Moscou - A Rússia manifestou nesta sexta-feira (2/5) sua "indignação" com a violência que deixou mais de 30 mortos em Odessa, denunciando a "irresponsabilidade criminosa" das autoridades pró-ocidentais de Kiev.

[SAIBAMAIS]"A Rússia recebe com indignação as informações sobre o novo crime cometido em Odessa e pede a Kiev e a seus aliados ocidentais que ponham fim à anarquia e assumam sua responsabilidade com o povo ucraniano", indicou o Ministério russo das Relações Exteriores em um comunicado.



"Estes eventos trágicos (...) são considerados por Moscou um novo sinal da irresponsabilidade criminosa das autoridades de Kiev, que favorecem os radicais nacionalistas, incluindo o Pravy Sektor (Setor Direita), que realizam uma campanha de terror contra aqueles que defendem uma federalização e reais mudanças constitucionais".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação