Agência France-Presse
postado em 02/09/2014 15:31
Washington - O governo dos Estados Unidos disse nesta terça-feira (2/9) se sentir enojado pelo vídeo divulgado pelo grupo Estado Islâmico (EI), que aparentemente mostra a decapitação do jornalista americano Steven Sotloff.
De acordo com Jennifer Psaki, porta-voz do Departamento de Estado, o governo americano busca verificar a autenticidade do vídeo. "A comunidade de inteligência está trabalhando o mais rápido possível para determinar sua autenticidade. Se o vídeo for genuíno, estamos enojados por este ato brutal que tomou a vida de outro cidadão americano inocente", disse Psaki.
[SAIBAMAIS]Segundo a organização SITE, que examina ações de organizações consideradas terroristas, o EI publicou um vídeo que mostra um militante encapuzado decapitando Sotloff.
Segundo o SITE, o vídeo mostra o jornalista de 31 anos ajoelhado diante de um combatente do EI armado com uma faca em uma paisagem desértica.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, também reagiu ao vídeo, afirmando que a decapitação de Sotloff é absolutamente repugnante.
O assassinato do refém Steven Sotloff "é absolutamente repugnante e vil", disse Cameron à imprensa. "Acabo de ver a notícia", limitou-se a acrescentar o primeiro-ministro. No vídeo, o EI também ameaça executar um refém britânico.