Mundo

Facebook lança ferramenta para celebrar aprovação do casamento gay nos EUA

Outras redes sociais como o Twitter, Spotify e YouTube também comemoraram a decisão

Estado de Minas
postado em 26/06/2015 16:27
Outras redes sociais como o Twitter, Spotify e YouTube também comemoraram a decisão A rede social Facebook lançou nesta sexta-feira uma ferramenta chamada ;Celebrate Pride;, em comemoração à aprovação, pela Suprema Corte dos Estados Unidos, do casamento gay em todo país. Ao clicar na ferramenta, a foto de perfil do usuário é colorida com as cores da bandeira LGBT.

Seguindo a tendência, o Twitter fez aparecer um coração e uma bandeira em arco-íris para cada usuário que escrever as hashtags #LoveWins e #Pride. A rede social de música Spotify também entrou na brincadeira e preparou uma playlist especial para celebrar a decisão. Já o YouTube preparou um vídeo emocionante que mostra anônimos e personalidades assumindo sua orientação sexual.

[SAIBAMAIS]Com a decisão da Suprema Corte, o direito de casais homossexuais ao matrimônio fica garantido pela Constituição e, de agora em diante, os Estados não podem mais barrar as uniões. Até então, a decisão de liberar ou não os casamentos competia a cada Estado, que podia legislar sobre a questão de forma independente.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação