Mundo

Papa diz a bispos americanos que os crimes de pedofilia jamais se repetirão

Francisco adotou medidas severas contra a pedofilia, mas, nos Estados Unidos, sua decisão de não se reunir com vítimas de abuso sexual decepcionou muitos seguidores

Agência France-Presse
postado em 23/09/2015 14:23

Washington, Estados Unidos - O papa Francisco pediu nesta quarta-feira aos bispos dos Estados Unidos para que trabalhem para os casos de abuso sexual infantil que abalaram a Igreja Católica não se repitam novamente.

"Eu sei o quanto os fez sofrer o ferimento dos últimos anos, e tenho acompanhado de perto seu generoso esforço para curar as vítimas, consciente de que, quando curamos, também somos curados, e por continuar a trabalhar para garantir que esses crimes não se repitam mais", disse pontífice argentino durante uma sessão de oração com os prelados em uma igreja em Washington.

Leia mais notícias em Mundo

Francisco adotou medidas severas contra a pedofilia, mas, nos Estados Unidos, sua decisão de não se reunir com vítimas de abuso sexual decepcionou muitos seguidores.

Cerca de 6.400 padres católicos foram acusados de abusar de menores nos Estados Unidos entre 1950 e 1980, mas ativistas acreditam que o número pode ser bem maior.

Em outro tema de importância, o papa pediu aos padres americanos que acolham sem medo em suas igrejas os migrantes latinos.

"Agora existe esta grande onda de imigração latina em muitas de suas dioceses ( ) Talvez não seja fácil para vocês ler sua alma; talvez sejam submetidos à prova por sua diversidade. Em todo caso, saibam que também têm recursos a compartilhar. Portanto, os acolham sem medo", afirmou o pontífice.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação