Mundo

Youtuber que mostrou homem enforcado diz que vai parar de fazer vídeos

'Nenhum vlog por um tempo, vejo vocês em breve', escreveu Logan Paul no Twitter

Giulia Roriz*
postado em 04/01/2018 16:27

O Youtuber Logan Paul

O youtuber Logan Paul, 22 anos, afirmou que vai parar de publicar vídeos por tempo indeterminado. O jovem foi alvo de críticas na internet após publicar um vídeo em que mostrava um homem morto, vítima de enforcamento, na floresta Aokigahara, no Japão.

"Vou tirar um tempo para refletir. Nenhum vlog por um tempo, vejo vocês em breve", publicou Paul em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (4/1).

Desde a repercussão do polêmico vídeo, o jovem fez algumas retratações em suas redes sociais e afirmou que sua intenção era conscientizar os internautas acerca de depressão e suicídio. "Eu não devia ter postado, deveria ter parado de gravar e pensado na situação pela qual eu e meus amigos tínhamos acabado de passar", disse ele em um vídeo divulgado, na quarta-feira, em seus canais no YouTube e no Twitter.

Também na quarta-feira, ele postou uma mensagem no Twitter admtindo que errou."Desculpem-me. Eu nunca fui alvo de críticas como essas antes, porque nunca havia cometido um erro como esse antes. Eu estou cercado de boas pessoas e acredito que faço boas decisões, mas continuo sendo um ser humano. Eu posso errar. Eu não fiz isso por visualizações, eu tenho visualizações. Eu fiz isso porque pensei que poderia ter uma boa repercussão na internet sem causar uma enxurrada de negatividade. Essa nunca foi a intenção. Eu pretendia aumentar a conscientização para o suicídio e a prevenção do suicídio;, escreveu.

Veja a seguir as retratações de Paul:

[VIDEO2]

[VIDEO1]

[VIDEO3]

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação