Mundo

Nasce 3° bebê de Kate Middleton e príncipe William; é um menino

Kate Middleton foi internada no Hospital St. Mary, em Londres, já nos primeiros estágios do trabalho de parto. O recém-nascido é o quinto na linha do trono

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/04/2018 14:00
William e Kate apresentam o filho, na porta do hospital em Londres

Às 11h01 (7h01 no horário de Brasília) nasceu o terceiro bebê da duquesa de Cambridge Kate Middleton e do Duque, William. A mensagem que confirma a informação foi postada no Twitter do Palácio de Kensington. O bebê real, um menino de aproximadamente 3,8kg e a mãe passam bem.

No post do Twitter, o Palácio de Kensigton confirmou que a rainha Elizabeth, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha, o príncipe Harry e membros de ambas as famílias já foram informados e estão "encantados com a notícia".

Para celebrar a boa nova, serão disparadas salvas de canhão em Londres, e a Union Jack, a bandeira nacional, será hasteada em todos os prédios oficiais.

Kate Middleton, 36 anos, foi internada no Hospital St. Mary, em Londres, nesta manhã de segunda-feira (23/4), já nos primeiros estágios do trabalho de parto. Ela foi conduzida de carro para a unidade médica, acompanhada do marido, William, 36, segundo na ordem de sucessão depois do pai Charles. A imprensa britânica informou que a duquesa foi admitida no hospital por volta das 6h, mais ou menos na mesma hora de seu parto anterior.


Há alguns dias já era grande a movimentação na porta do hospital e hoje dezenas de profissionais de imprensa ocuparam a rua à espera de notícias do recém-nascido. "Estou aqui há 15 dias", contou à AFP Maria Scott, uma dona de casa de 46 de Newcastle, norte da Inglaterra, que estava acompanhada de sua filha. "Já viemos para os dois primeiros filhos. É muito importante mostrar a eles apoio para que saibam como gostamos deles, para demonstrar o orgulho que temos da monarquia", acrescentou Scott.

Para sua filha, Amy Thompson, estudante de 18 anos, trata-se de um momento histórico. "É parte da história. São muito importantes para este país, todo mundo gosta deles, e é incrível ser testemunha de um momento histórico", diz a moça.


Kate e William, com os filhos, George e Charlotte

Sucessão

O menino é o quinto na linha do trono, o sexto bisneto da Rainha Elizabeth e do Duque de Edimburgo, além de ser o irmão mais novo do Príncipe George e da Princesa Charlotte.

Sob as regras anteriores de sucessão, o príncipe George teria ultrapassado Charlotte na linha de sucessão. No entanto, a nova regra da Sucessão à Lei da Coroa, de 2013, removeu o preconceito automático em relação à descendência masculina, o que significa que as crianças reais agora herdam o trono em ordem estrita de nascimento.

Aposta sobre o nome

A movimentação agora é sobre qual nome será escolhido para o novo bebê real britânico. As especulações movimentam há meses as casas de apostas da Inglaterra e devem aumentar já que o anúncio deve levar alguns dias. Muitos acham que a escolha deve ser norteada por homenagens a antecessores.

Os nomes dos outros filhos do casal, George Alexander Louis e Charlotte Elizabeth Diana, foram inspirados por ex-chefes do trono. Há quem aposte que o nome pode ser Philip, em homenagem ao marido da rainha Elizabeth e avô de William. Outros nomes cotados são Arthur e Albert.

[FOTO1146914]

Com informações da France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação