Mundo

10 fatos para comentar com amigos enquanto vocês assistem ao casamento real

A programação do casamento da atriz Megan Markle com o príncipe Harry começa às 5h30 de sábado no horário de Brasília e deve ser acompanhado em todo o mundo

postado em 18/05/2018 18:19
[FOTO1162238]
O casamento do príncipe Harry da Inglaterra com a atriz Meghan Markle, neste sábado (19/6), deve ser acompanhado por milhões de pessoas em todo o mundo, como costuma ocorrer com as uniões que envolvem a família real britânica. Confira a seguir 10 curiosidades sobre a festa.

1. A noite de véspera dos noivos

Em geral, no Reino Unido, os noivos vivem sua última noite de solteiros separados e cercados de amigos do mesmo sexo. Assim, Harry passará a noite de sexta-feira em um hotel de luxo perto de Windsor com seu padrinho de casamento, o irmão William, enquanto a noiva, Meghan Markle, estará acompanhada de sua mãe, Doria Ragland, em outro local de luxo próximo, o Hotel Cliveden House.

2. O vestido: segredo guardado a sete chaves

O vestido que Meghan Markle usará é um dos segredos mais bem guardados do Reino Unido. Os especialistas em moda, até a última atualização desta matéria, não sabia dizer nem se ele seria branco ou não. O tecido usado e o estilista escolhido para desenhá-lo também permaneciam em segredo. As apostas mais altas para esse último item eram as grifes Burberry, Ralph (criador do vestido que Meghan usou para as fotos oficiais do noivado), Stella McCartney, Erdem, Alexander McQueen, Antonio Berardi e Roland Mouret.

3. Chegada dos convidados dura três horas e meia

Os primeiros convidados à cerimônia na Igreja de São Jorge começarão a chegar às 9h30 (5h30 em Brasília). Os membros da família real começarão a chegar às 11h20 (7h20 em Brasília), sendo a rainha Elizabeth a última a entrar na igreja. Ao meio-dia, todos deverão estar a postos para a entrada da noiva e início da cerimônia, que durará uma hora. Às 13h (9h em Brasíla), os recém-casados deixarão a igreja pela escadaria oeste e seguirão em passeio de carruagem por Windsor por aproximadamente 25 minutos.

4. Charles levará Megan ao altar

O príncipe Charles, herdeiro da coroa e pai do noivo, Harry, levará até o altar sua futura nora Meghan Markle no casamento de sábado, anunciou o Palácio de Kesington nesta sexta-feira. Na quinta-feira, a atriz americana confirmou que seu pai, Thomas Markle, não compareceria à cerimônia de casamento por problemas de saúde ; ele foi submetido a uma operação cardíaca na quarta-feira. Um comunicado de Kesington, nesta sexta-feira, informou que foi a atriz quem fez o pedido ao sogro.
[VIDEO2]

5. Escândalo com o pai de Megan

Antes do anúncio de que não iria ao casamento, Thomas Markle, 73 anos, provocou escândalo pelas fotos que aceitou encenar sobre seus preparativos para o casamento, apesar de ter reclamado do assédio da imprensa. As imagens teriam sido vendidas por US$ 100 mil (84 mil euros), segundo o tabloide Daily Mirror.

6. Clima definirá a carruagem

A carruagem escolhida para o desfile dos noivos é a Ascot Landau, aberta, que será escoltada pelo Regimento montado de cavalaria (Household Cavalry Mounted Regiment). Quatro cavalos cinzas, como é a tradição da família real britânica, vão puxar o veículo. Se fizer mau tempo, no entanto, a carruagem será trocada pela 1830 Scottish, que tem janelas maiores e painéis transparentes no teto.
[VIDEO1]

7. Recepção para 600 pessoas

A recepção oferecida por Elizabeth II ao casal terá 600 convidados do casamento no Salão São Jorge do castelo. À noite, o pai de Harry, príncipe Charles, organiza uma festa privada para 200 amigos e familiares na Mansão Frogmore.

8. Pubs abertos até mais tarde

Álcool e casamentos reais andam de mãos dadas. Os ingleses usam a ocasião como um pretexto a mais para encher os tradicionais pubs do país. Como o dia do casamento coincidiu com a disputa da final da Copa da Inglaterra, entre Manchester United e Chelsea, as autoridades esperam um fluxo ainda maior nos bares. Assim, o governo decidiu permitir que os pubs fechem duas horas mais tarde na sexta e no sábado, à 1h local.

9. Transmissão em praças públicas

Vários povoados e cidades vão instalar telões, sobretudo em Windsor, ao longo do percurso que será feito de carruagem pelos recém-casados para que as 100 mil pessoas esperadas assistam ao passeio e não percam nenhum detalhe da cerimônia. Em Londres, centenas de pessoas se reunirão nos jardins de Kensington, ao lado da residência do casal no palácio homônimo, para ver a cerimônia.

10. "Beverly Hills negro" em festa

Em Windsor Hills-View Park, luxuoso bairro de Los Angeles onde mora a mãe de Meghan Markle, sobra empolgação com o casamento real. Não se fala de outra coisa na vizinhança onde vive Doria Ragland, a futura sogra do príncipe Harry da Inglaterra. O local é conhecido como "Beverly Hills negro" por ser reduto dos negros mais ricos dos Estados Unidos. "É o assunto número um deste bairro", contou Earl Hutchinson, autor especializado em direitos e história afro-americana. "Ela é um pouco como uma filha, é conhecida aqui, esteve aqui. Sentimos que temos um interesse pessoal [no casamento], quase um vínculo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação