Publicidade

Correio Braziliense

Resgate de meninos em caverna na Tailândia inspira desenhos na internet

A Tailândia realizou hoje o segundo dia de resgates. Oito das 12 crianças já foram resgatadas


postado em 09/07/2018 09:34 / atualizado em 09/07/2018 10:23

Ilustração mostra resgate de crianças na caverna da Tailândia(foto: Reprodução/Twitter)
Ilustração mostra resgate de crianças na caverna da Tailândia (foto: Reprodução/Twitter)

 
Vários desenhos sobre o resgate dos 12 meninos e do técnico presos em uma caverna no Norte da Tailândia estão repercutindo nas redes sociais e aumentando a comoção pelo sucesso que até agora tiveram as equipes de mergulhadores.

Pintura em homenagem ao ex-sargento da reserva Saman Kunan(foto: Reprodução/Facebook)
Pintura em homenagem ao ex-sargento da reserva Saman Kunan (foto: Reprodução/Facebook)
Algumas ilustrações mostram mergulhadores retirando os garotos da gruta. Em um deles, um dos meninos é retratado como um filhote de javali, uma homenagem ao nome do time de futebol "Javalis selvagens". As imagens são compartilhadas com as hashtags #13Hope #ThaiCaveRescue #ThailandCaveRescue.

A Marinha Tailandesa também fez uma homenagem ao ex-sargento da reserva Saman Kunan, de 38 anos, que morreu após perder a consciência por falta de ar, pouco depois de ter levado oxigênio e suprimentos aos 12 meninos e o treinador presos no interior de uma caverna na Tailândia.

No perfil da corporação no Facebook foi publicada uma pintura do rosto do ex-sargento com uma frase que remetia ao "descanso do mártir da caverna".

Por volta das 9h30 desta segunda-feira (9/7), 19h30 em Chiang Rai, o governo da Tailândia encerrou o segundo dia de resgates do time de futebol amador Javalis Selvagens, preso em caverna no norte do país. Até o momento, oito garotos foram retirados do local.

 

Ainda restam quatro garotos a serem liberados, além do técnico de futebol que acompanha o grupo. Eles vão passar mais uma noite na caverna, de onde não conseguem sair desde 23 de junho. No domingo (8/7), quatro garotos haviam sido resgatados da caverna.


Veja as imagens:




















Com agências internacionais

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade