Mundo

Retomadas as buscas do avião desaparecido com jogador Emiliano Sala

A aeronave desapareceu na segunda-feira sobre o Canal da Mancha

Agência France-Presse
postado em 23/01/2019 08:35
Sala tinha acabado de ser transferido do Nantes, da Primeira Divisão francesa, para o Cardiff, equipe da Premier League
St Peter Port, Reino Unido - As operações de busca do pequeno avião com o jogador de futebol argentino Emiliano Sala foram retomadas, nesta quarta-feira (23/1), ao amanhecer - anunciou a polícia de Guernesey. A aeronave desapareceu na segunda-feira sobre o Canal da Mancha.

"Retomamos a busca. Dois aviões decolaram, e concentraremos nossas buscas em uma zona precisa, na qual, na nossa opinião, temos a maior probabilidade de encontrar algo, baseando-nos no estudo das marés e da meteorologia desde o desaparecimento do avião", tuitou a polícia às 7h30 GMT (5h30 em Brasília).
[FOTO1321598]

O monomotor Piper PA-46 Malibu que levava o jogador de 28 anos cobria o trajeto Nantes-Cardiff e desapareceu dos radares na segunda-feira, às 20h20 GMT (18h20 em Brasília), a cerca de 20 quilômetros ao norte da ilha de Guernesey.

Na segunda, o controle aéreo da ilha vizinha de Jersey informou que a aeronave e seus dois ocupantes, que voavam inicialmente a 5.000 pés, pediram para descer e estavam a 2.300 pés, quando desapareceram do radar.

Sala tinha acabado de ser transferido do Nantes, da Primeira Divisão francesa, para o Cardiff, equipe da Premier League.

A aeronave desapareceu na segunda-feira sobre o Canal da Mancha
[FOTO1322205]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação