Mundo

Conheça cinco excentricidades de Karl Lagerfeld, estilista da Chanel

A vida e a obra do designer de moda, morto nesta terça-feira, foi marcada por curiosidades

Humberto Rezende
postado em 19/02/2019 12:14
Karl LagerfeldAlém da genialidade para a alta-costura, o diretor artístico da Chanel, Karl Lagerfeld, morto nesta terça-feira (19/2), será também sempre lembrado por sua excentricidade.

O visual marcante, composto de impecáveis cabelos brancos, luvas, anéis e blazer escuro, era acompanhado de comportamentos e declarações inusitadas. Veja a seguir cinco curiosidades sobre o estilista alemão:

A história de amor com sua gata

Karl Lagerfeld e sua gata, ChoupetteLagerfeld não escondia de ninguém: o ser que mais amava no mundo era sua gata, Choupette. O bicho (mais que) de estimação inspirou várias criações (acessórios, bolsas, camisas) de Lagerfeld, ganhou sua própria conta no Instagram e recebeu um convite de casamento do estilista. Sim, Karl Lagerfeld amava tanto sua gata que afirmou querer se casar com ela.

A Barbie Karl Lagerfeld

Barbie do Karl LagerfeldQuando Lagerfeld foi convidado para criar uma peça para a mais famosa boneca do mundo, ele aceitou, mas com uma condição: ele não criaria apenas uma roupa para vestir a boneca, ele queria que a boneca se parecesse com ele. O resultado foi este da foto acima, uma Barbie com roupas e cabelo que lembravam os do designer.

"Sou da classe trabalhadora"

Karl Lagerfeld não era conhecido por ser politicamente correto e podia fazer declarações irônicas e polêmicas a qualquer instante. Uma delas foi: "Sou da classe trabalhadora. Eu trabalho com classe".

O travesseiro de infância

Mesmo sendo uma pessoa poderosa e capaz de inspirar medo em muitas pessoas, tinha um lado delicado, que remetia à infância. Para onde quer que fosse, ia sempre com o travesseiro que usava quando era criança. Não viajava sem o objeto.

O cuidado com a aparência

Karl Lagerfeld de costasSeu cabelo era, certamente, sua marca registrada. Para mantê-lo com a aparência desejada, usava diariamente um spray que os deixava mais brancos. Também tinha uma grande preocupação com fotos. Odiava selfies e quase nunca se deixava fotografar sem óculos escuros.

[FOTO1338254]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação