Mundo

Irã terá 'resposta retumbante' em caso de ataque a Israel, diz Netanyahu

O premiê israelense, que considera o Irã o principal inimigo de Israel, manifestou sua solidariedade para com os Estados Unidos

Correio Braziliense
postado em 08/01/2020 07:43
Primeiro-ministro israelense, Benjamin NetanyahuO primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu o Irã, nesta quarta-feira (8), que dará uma resposta "retumbante", caso seu país seja atacado."Quem quer que nos ataque receberá uma resposta retumbante", disse Netanyahu, após os disparos de mísseis contra bases usadas pelo Exército americano no Iraque, em resposta ao assassinato do general iraniano Qassem Soleimani.

No domingo, uma autoridade iraniana havia ameaçado transformar cidades israelenses em "pó", "se os Estados Unidos reagirem à resposta militar" iraniana, após a morte de Soleimani.

Hoje, Netanyahu classificou Qassem Soleimani de "chefe terrorista" e de "arquiteto" da "campanha de terror" no Oriente Médio.

O premiê israelense, que considera o Irã o principal inimigo de Israel, manifestou sua solidariedade para com os Estados Unidos, em uma entrevista coletiva em Jerusalém, na presença do embaixador americano em Israel, David Friedman.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags