Mundo

Morre diretor de hospital onde são tratadas vítimas do novo coronavírus

O médico, Liu Zhiming, é a primeira vítima da doença no hospital Wuchang, que trata surto na capital da província de Hubei

Correio Braziliense
postado em 17/02/2020 14:52
O médico, Liu Zhiming, é a primeira vítima da doença no hospital Wuchang, que trata surto na capital da província de HubeiMorreu nesta segunda-feira (17/2) Liu Zhiming, diretor médico do hospital que trata do surto de novo coronavírus, em Wuhan, na China. Ele foi infectado com a doença. O jornal estatal chinês People's Daily informou pelas redes sociais o falecimento do médico.


Ainda de acordo com o veículo, Zhiming é a primeira vítima da doença no hospital Wuchang, no qual o médico atuava. 

A cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, é o epicentro da doença, onde os primeiros casos foram detectados no ano passado. De acordo com a OMS, 94% dos novos casos continuam vindo da província.

Até o momento, cerca de 1765 pessoas já morreram na China pelo novo coronavírus, que infectou 28 mil no país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags