Mundo

Latam Brasil suspende voos entre São Paulo e Milão por coronavírus

A companhia afirmou que ajudará os passageiros que estiverem em Milão e precisem voltar ao Brasil, seja por meio de voos próprios ou de outras empresas aéreas

Correio Braziliense
postado em 02/03/2020 18:06
A companhia afirmou que ajudará os passageiros que estiverem em Milão e precisem voltar ao Brasil, seja por meio de voos próprios ou de outras empresas aéreasSão Paulo, Brasil - A companhia aérea Latam Airlines Brasil informou nesta segunda-feira (2/3) a suspensão temporária dos seus voos no trecho São Paulo e Milão por causa da propagação do novo coronavírus e a baixa demanda da rota à Itália.   

A suspensão começou nesta segunda com validade até 15 de abril. O último retorno da cidade italiana está programado para a terça, após o começo da medida, segundo a companhia aérea.  

A Latam opera sete voos semanais entre São Paulo e Milão. "Estamos observando o cenário dessa contingência de saúde pública mundial e a decisão da companhia se baseia, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na diminuição da demanda por essa rota", disse o diretor-executivo da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, citado em comunicado da empresa. 

Cadier sinalizou que esperam "normalizar o mais breve possível" a operação. Os passageiros afetados pela suspensão poderão alterar suas passagens ou cancelá-las sem multas, conseguindo reembolso dos custos, informou a companhia. 

A companhia também afirmou que ajudará os passageiros que estiverem em Milão e precisem voltar ao Brasil, seja por meio de voos próprios ou de outras empresas aéreas.  

Até o momento, o Brasil tem dois casos confirmados do novo coronavírus, ambos homens e moradores de São Paulo, que estiveram na região da Lombardia, cuja capital é Milão.  

Essa região italiana, no norte da península, concentra a maioria dos mais de dois mil casos de coronavírus confirmados no país. A Itália contabiliza até esta segunda-feira, 52 mortos por causa do vírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags