Mundo

Oficialmente o homem mais velho do mundo morre aos 112 anos na Inglaterra

O professor e engenheiro, aposentado há muitos anos, morreu em paz durante o sono, vítima de câncer

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 16:05
O professor e engenheiro, aposentado há muitos anos, morreu em paz durante o sono, vítima de câncerUm dos homens mais velhos do mundo, oficialmente nomeado decano da humanidade, o britânico Bob Weighton, morreu nesta quinta-feira(28) de câncer aos 112 anos, anunciou sua família.

Weighton foi nomeado o homem mais velho no Guinness Book of Records em março, após a morte do japonês Chitetsu Watanabe, um título reivindicado pela sul-africana Freddie Blom, que disse que tinha 116 anos em 8 de maio, embora a informação não tenha sido ainda verificada pela instituição. 

O professor e engenheiro, aposentado há muitos anos, "morreu em paz durante o sono, vítima de câncer (...) em seu apartamento em Alton", a cerca de 90 km de Londres, informou o comunicado.

Weighton comemorou seu último aniversário, em 29 de março, confinado devido ao coronavírus e à ameaça da COVID-19 para os idosos. 

"O mundo está um pouco bagunçado", disse na época devido à pandemia. 

Ele se negou a receber um cartão de aniversário da rainha Elizabeth II porque o envio seria às custas dos contribuintes e já havia sido parabenizado pela monarca pelo menos dez vezes. 

Nascido em 29 de março de 1908 em Yorkshire, Weighton era um de sete irmãos. Ele teve três filhos, 10 netos e 25 bisnetos. 

No final de março, a mulher mais velha registrada pelo Guinness era a japonesa Kane Tanaka, de 117 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags