Mundo

Trump cita Brasil como país que não soube conduzir pandemia da covid-19

Presidente dos Estados Unidos disse que, se tivesse feito como Brasil, teria mais de 2 milhões de mortos pela doença

Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 15:07

Presidente dos Estados Unidos disse que, se tivesse feito como Brasil, teria mais de 2 milhões de mortos pela doençaO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou, nesta sexta-feira (5/6), a forma como o Brasil tem lidado com a pandemia da covid-19, e disse que o país "está num momento difícil com o coronavírus". "Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões ou até mais", comparou.  

 

O presidente americano lembrou que o Brasil tem usado a Suécia como exemplo para não adotar medidas rigorosas de isolamento. "E, falando nisso, continuam falando da Suécia. A Suécia também está passando por dificuldades terríveis", falou. 

 

A Suécia, assim como o Brasil também tinha feit críticas a medidas mais duras de isolamento para enfrentamento da doença. Nesta semana, o país reconheceu que, caso tivesse adotado tais medidas, poderia ter evitado mortes

 

Nesta quinta-feira (4/6), o Brasil superou a Itália em número de mortos, passando a ser o terceiro país no mundo com mais óbitos pela doença. Os Estados Unidos, por sua vez, seguem sendo o país mais atingido pela pandemia. Os números norte-americanos, contudo, têm começado a mostrar uma queda, tanto em casos quanto em mortes.  

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags