Politica

"Não vejo ninguém disposto a abrir mão da candidatura", diz Rosso

Durante participação no CB.Poder, o deputado federal avaliou que pré-candidatos não mostram disposição em negociar uma única candidatura de centro

postado em 23/05/2018 16:12
Deputado federal e ex-governador do DF Rogério Rosso (PSD-DF)
Durante participação no programa CB.Poder ; uma parceria do Correio com a TV Brasília ; desta quarta-feira (23/5), o deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF) disse não acreditar em uma união dos pré-candidatos considerados de centro.

"Neste momento, o que está prevalecendo é a mais absoluta intolerância, porque eu não vejo ninguém que está disposto a abrir mão da sua candidatura ou está disposto a negociar em prol de um agrupamento maior desses partidos de centro", pontuou o parlamentar.

A união chegou a ser . "Eu penso que todos os candidatos tinham de abrir mão para firmar um pacto em torno de um só candidato", disse o emedebista que, aliás, desistiu oficialmente de tentar a reeleição para apoiar o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Também no CB.Poder, Rosso avaliou que as fake news "terão um impacto muito grande" nas eleições deste ano. Nesta quinta-feira (24/5), o Correio promove o debate "Fake news - O impacto das notícias falsas na democracia", com participação de especialistas no tema.

Por fim, o parlamentar e ex-governador do DF disse que seu partido ainda não bateu o martelo sobre quem apoiar na disputa pelo Buriti. Um ponto, no entanto, já estaria definido: "A primeira decisão do PSD é ser oposição a Rollemberg", afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

[VIDEO1]
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação