Politica

Candidato pelo PSC, Paulo Rabello ainda não tem vice, nem alianças

Ex-presidente do IBGE e do BNDES afirma que chegou a hora de apresentar os próprios planos para não terceirizar a execução de programas. Sem alianças, ele afirma que a coligação dele é com o povo. PSTU apresenta a chapa ao Planalto

Marília Sena*
postado em 21/07/2018 07:00
Em entrevista ao Correio, Paulo Rabello afirmou que está 'aborrecido' com a situação atual do país e não vai mais terceirizar planos de governo
O Partido Social Cristão (PSC) oficializou, ontem, a candidatura do economista Paulo Rabello de Castro à Presidência da República. O presidenciável discursou em um auditório para cerca de 50 pessoas no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília. Paulo Rabello tem 69 anos e é formado em economia pela Universidade Federal Fluminense, foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em entrevista ao Correio, Paulo Rabello afirmou que está ;aborrecido; com a situação atual do país e não vai mais terceirizar planos de governo. ;Desde a época de Tancredo Neves, tenho dado contribuições, às vezes planos de governo completos para vários candidatos, na esperança de dar certo, mas agora a bronca é comigo;, afirmou.

O presidenciável apresentou um plano de 20 metas para o seu governo, mas ainda não tem alianças partidárias: ;A minha maior coligação é com o povo;, ressaltou. Paulo ainda não tem vice-candidato confirmado, mas deseja que seja uma mulher. Segundo ele, as prioridades dentro do plano de metas serão avançar muito na infraestrutura do país e aperfeiçoar as instituições do governo. Para a educação, o candidato afirmou que pretende avançar na ;educação fundamental em regime integral, reforço para todo o ensino técnico, e o programa que pretende trazer 1 milhão de jovens para o mercado de trabalho;.

[SAIBAMAIS]Sobre as pautas da legalização do aborto e da maconha, o candidato afirmou que o diálogo com os seus adeptos será permanente. ;Tenho completa adesão ao respeito à diversidade. O Estado brasileiro tem que defender a família tradicional, a Constituição já é justa com a causa do aborto, e, em relação à questão das drogas, eu acho que a legislação afastou da criminalização o mero usuário;.

Em relação ao financiamento da campanha, o candidato do PSC afirma que, ;por enquanto, só tenho cuspe e sola, vai ser uma campanha franciscana;. Segundo ele, o partido dispõe de 35 milhões do fundo partidário, mas vai priorizar candidatos para integrar a bancada do Congresso.

Em São Paulo, o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) lançou, no Sindicato dos Metroviários, a chapa Vera e Hertz à Presidência. O PSol (Partido Socialismo e Liberdade) realiza hoje também em São Paulo a convenção para lançar a chapa Boulos e Sonia, apoiada pelo PCB.

* Estagiária sob supervisão de Leonardo Cavalcanti

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação