Jornal Correio Braziliense

Politica

PDT confirma Kátia Abreu como vice de Ciro Gomes na chapa presidencial

Senadora foi uma alternativa a decisão do PSB, que preferiu se manter neutro na disputa presidencial


O PDT confirmou, nesta segunda-feira (6/8), a senadora Kátia Abreu como candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (CE). Kátia Abreu se filiou ao PDT após ter sido expulsa do MDB, no ano passado. Ela criticou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o governo do presidente Michel Temer.

No primeiro discurso após ser oficializada, ela comentou a entrada no partido."Estou bastante obstinada a enfrentar mais esse desafio na minha vida, o que talvez seja um dos maiores. Decidi apoiar Ciro Gomes por convicção, antes mesmo de me filiar ao PDT. Ele se preparou para isso. Tem que ter alguém que saiba impor sua vontade sem ser autoritário ", afirmou.

Antes de escolher a senadora como vice, Ciro tentou realizar alianças com o PSB, em uma tentativa de obter apoio da esquerda. No entanto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se articulou para impedir a aproximação das legendas. O PSB então decidiu se manter neutro.

Durante o anúncio, Ciro também declarou apoio a tentativa de reeleição do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.
[VIDEO1]