Politica

PDT confirma Kátia Abreu como vice de Ciro Gomes na chapa presidencial

Senadora foi uma alternativa a decisão do PSB, que preferiu se manter neutro na disputa presidencial

Renato Souza
postado em 06/08/2018 13:01

O PDT confirmou, nesta segunda-feira (6/8), a senadora Kátia Abreu como candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (CE). Kátia Abreu se filiou ao PDT após ter sido expulsa do MDB, no ano passado. Ela criticou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o governo do presidente Michel Temer.

No primeiro discurso após ser oficializada, ela comentou a entrada no partido."Estou bastante obstinada a enfrentar mais esse desafio na minha vida, o que talvez seja um dos maiores. Decidi apoiar Ciro Gomes por convicção, antes mesmo de me filiar ao PDT. Ele se preparou para isso. Tem que ter alguém que saiba impor sua vontade sem ser autoritário ", afirmou.

Antes de escolher a senadora como vice, Ciro tentou realizar alianças com o PSB, em uma tentativa de obter apoio da esquerda. No entanto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se articulou para impedir a aproximação das legendas. O PSB então decidiu se manter neutro.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação