Politica

Funcionária fantasma: Bolsonaro diz que 'imprensa tenta torná-lo criminoso'

As acusações acontecem após a Folha de São Paulo revelar que ele ainda mantinha uma funcionária fantasma no cargo; ela pediu demissão

postado em 14/08/2018 12:30
Bolsonaro usou as redes sociais para reclamar da imprensa
O candidato a Presidência Jair Bolsonaro (PSL) voltou a criticar, nesta terça-feira (14/8), as investigações que a imprensa faz da vida parlamentar dele. Segundo o deputado federal, a imprensa tenta torná-lo criminoso. As acusações acontecem após a Folha de São Paulo revelar que ele ainda mantinha uma funcionária fantasma no cargo.

;Procuraram minha mãe, caluniaram meu pai, reviraram minha infância e agora atacam uma funcionária que além de sua função tirava uma renda extra, como qualquer brasileiro humilde;, escreveu o candidato no Twitter. Bolsonaro se refere à assessora parlamentar Walderice Santos da Conceição, que também era vendedora de açaí e pediu demissão nessa segunda-feira (13/8).
[VIDEO1]

O parlamentar continua. ;A imprensa tenta me tornar criminoso, mas nem ela acredita, senão estaria me bajulando até na cadeia. Se procurassem dos meus adversários 10% do que já procuraram de minha vida, achariam 1000% mais do que acharam;, desabafou na rede social.

Relação conflituosa

Mais cedo, Bolsonaro também criticou um editorial do jornal de Estado de São Paulo. ;Estadão chama eleitor de Bolsonaro de irracional! É impressionante a que ponto podem chegar!”, escreveu.

A ;fúria; dele contra a imprensa sobrou também para a TV Bandeirantes. ;Faz meia hora que estou procurando o nome Bolsonaro nesta matéria de ontem na Band sobre presenciáveis e não encontro. Por que será que omitem descaradamente nosso nome?;, questionou ao postar o vídeo da reportagem.

Esses são os epísodios mais recentes em uma relação conflituosa entre Bolsonaro e a imprensa brasileira. Em um dos casos, o presidenciável afirmou que processaria o fotografo Lula Marques por vazar uma conversa entre ele e o filho.

O militar da reserva já afirmou em outra oportunidades que ;é a velha imprensa de sempre, não sabem fazer outra coisa a não ser mentir e mentir;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação