Politica

Pimentel sobre troca de Lula: "Transferência de votos já está acontecendo"

Lideranças petistas, como o governador de Minas Gerais, acreditam que eleitores de Lula votarão em Haddad, novo cabeça de chapa do partido

Renato Souza, Paulo Silva Pinto
postado em 11/09/2018 15:32
Governador de MG, Fernando Pimentel
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), disse nesta terça-feira (11/9) em Curitiba que a troca de Luiz Inácio Lula da Silva por Fernando Haddad como candidato do partido a presidente da República é uma resposta à decisão que considera injusta por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de barrar a presença do ex-presidente na disputa. ;É uma violência que está sendo cometida contra a democracia;.

A decisão, tomada na reunião da manhã de hoje da Executiva do PT em Curitiba, teve o apoio do principal nome do PT, que está preso na cidade. ;O presidente Lula foi consultado. Ele está indicando o companheiro Fernando Haddad;.

Pimentel acredita que o partido terá sucesso na corrida eleitoral, embora Haddad esteja muito atrás dos demais candidatos na preferência do eleitor. ;A transferência de votos já está acontecendo. As pesquisas já estão mostrando isso. As últimas já mostram o Fernando Haddad crescendo, e, daqui para frente, isso vai acelerar. Eu não tenho nenhuma dúvida de que a gente coloca o companheiro Haddad no segundo turno. E vamos ganhar a eleição, com a força do Lula, com a indicação dele e o amplo apoio da população brasileira;, afirmou o governador mineiro, que é candidato à reeleição.


Herança do PT

A substituição de Lula por Haddad anima parlamentares petistas. Candidato a reeleição, o senador Paulo Paim (RS) acha que a alternativa é natural no processo e que o ex-prefeito de São Paulo tem as condições necessárias para chegar ao segundo turno. ;A estratégia sempre foi Lula ou o indicado por ele. Haddad terá a herança do PT a favor para empurrá-lo nas pesquisas e na preferência do eleitor;, analisou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação