Politica

Veja oito respostas enfáticas à declaração de Mourão sobre mães e avós

Rachel Sheherazade, Marcelo Rubens Paiva e Katia Abreu estão entre os que rebateram o vice de Bolsonaro, que definiu famílias comandadas por mulheres como 'fábricas de desajustados'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/09/2018 17:40
General Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro (PSL)
O general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais desde a segunda-feira (18/9) depois de afirmar, em um evento em São Paulo, que a situação de famílias pobres sem ;pai e avô, mas sim mãe e avó; são como uma ;fábrica de desajustados;, que fornecem mão de obra ao narcotráfico.

A repercussão foi quase imediata. Personalidades e diversos outros internautas que cresceram em famílias comandadas por mulheres se mostraram indignados e responderam Mourão nas redes sociais. Uma das postagens mais comentadas foi a de Rachel Sheherazade, jornalista e apresentadora do SBT, estimada por parte dos eleitores de direita. ;Sou mulher. Crio dois filhos sozinha. Fui criada por minha mãe e minha avó. Não. Não somos criminosas. Somos HEROÍNAS! #elenão;, escreveu.

[SAIBAMAIS] Mourão se pronunciou sobre o assunto novamente nesta terça-feira, afirmando que não pretendia criticar as mulheres, mas fazer apenas uma constatação. As críticas ao militar, porém, já dominavam a internet.
O jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva, por exemplo, repudiou o general e relembrou que a ausência do pai, Rubens Paiva, foi fruto da ditadura militar. ;Mourão afirma nas entrelinhas que mulher não sabe criar filhos. Fui criado pela minha mãe e irmãs, pq a ditadura matou meu pai aos 11 anos, e meu avô morreu de tristeza dois anos depois. Por isso que sou um desajustado;, atestou.

Candidata a vice-presidência na chapa de Ciro Gomes (PDT), Kátia Abreu (PDT) também fez críticas duras à declaração. ;De onde saiu esse homem? Meu Deus do céu! Criei 3 filhos sozinha como milhares de mulheres do Brasil. Não consigo acreditar. Eu e meus 2 irmãos fomos criados pela minha mãe e minha avó;, publicou.


Veja respostas de internautas a Mourão:


[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

Na semana passada, outras declarações consideradas polêmicas foram feitas por Mourão. O general afirmou que o país precisaria de uma nova Constituição, mais enxuta e baseada em ;princípios e Valores imutáveis;. Disse, ainda, que o processo ideal não precisaria necessariamente passar por uma Assembléia Constituinte; o texto deveria ser redigido por uma comissão de notáveis e aprovado em plebiscito, para aprovação popular - o que não se enquadra, hoje, nas previsões da legais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação