Politica

Bolsonaro não é liberado para debate e Haddad se propõe a ir até enfermaria

Médicos que atenderam Bolsonaro vão ao Rio de Janeiro avaliar o candidato e dizem que ele ainda não está pronto para voltar à campanha

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/10/2018 10:50
candidato Jair Bolsonaro decide se vai ou não participar de debates do segundo turno
Dois dos médicos que atenderam Jair Bolsonaro (PSL) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desembarcaram nesta quarta-feira (10/10) no Rio de Janeiro para realizar uma nova avaliação médica do candidato à Presidência da República.
Ao deixar a casa de Bolsonaro, o cirurgião Antônio Luiz Bonsucesso Macedo e o cardiologista Leandro Echenique disseram que o capitão reformado ainda não está pronto para voltar a fazer campanha e participar de debates.
Com isso, a participação de Bolsonaro no debate que estava agendado para esta quinta-feira (11/10), na Rede Bandeirantes, não vai ocorrer. A emissora chegou a deslocar uma equipe ao Rio de Janeiro para transmitir o debate da capital fluminense, mas os planos foram frustrados. De acordo com a equipe médica, ele também não participará de nenhum dos debates que estavam programados para a próxima semana.

Os especialistas, no entanto, não descartaram a possibilidade de Bolsonaro participar de debates neste segundo turno, pois uma nova avaliação será feita na quinta-feira da próxima semana (18/10).
Nas redes sociais, o candiato do PT à Presidência, Fernando Haddad, que disputa o segundo turno com Bolsonaro, se mostrou ansioso para debater com o adversário. "Vamos fazer uma campanha propositiva e demarcar as diferenças entre projetos. Agora, meu adversário precisa participar dos debates. Eu estou disposto a ir até uma enfermaria se for preciso para debater o Brasil. Ninguém pode ser eleito sem apresentar as suas propostas ao povo", publicou o ex-prefeito de São Paulo no Twitter.

[VIDEO1]


Cirurgias

Na semana passada, os médicos contraindicaram a ida do candidato ao último debate presidencial, em 4 de outubro, antes do primeiro turno das eleições. O presidenciável passou por duas cirurgias ao longo da internação na unidade médica paulista.

A análise do estado clínico de Bolsonaro será feito pela mesma equipe que o acompanha desde a realização da segunda cirurgia. O deputado se queixou de um desconforto com a bolsa de colostomia na saída da seção eleitoral, no domingo (7/10), quando foi votar.
Na disputa pelo segundo turno, Bolsonaro deverá enfrentar o candidato do PT, Fernando Haddad. O primeiro debate está previsto para sexta-feira (12/10), na TV Bandeirantes. A expectativa é que outros cinco sejam realizados até o dia 28 de outubro, data prevista para novas eleições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação