Politica

Pesquisa mostra Bolsonaro com 54% e Haddad com 46% no segundo turno

Votos nulos e brancos somam 7%, enquanto indecisos ou que não quiseram responder são 4%

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/10/2018 16:58

Votos nulos e brancos somam 7%, enquanto indecisos ou que não quiseram responder são 4%

Na primeira pesquisa de intenção de votos divulgada sobre o segundo turno presidencial, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 54% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT), com 46%. O levantamento foi realizado pelo Idea Big Data, em parceria com a revista Veja.

A pesquisa ouviu mais de 2 mil eleitores entre 8 a 10 de outubro e tem margem de erro de dois pontos percentuais. O documento foi divulgado na tarde desta quarta-feira (10/10). Votos nulos e brancos somam 7%, enquanto indecisos ou que não quiseram responder a pergunta chegou a 4%. É esperada ainda para hoje um levantamento realizado pelo Insittuto Datafolha.

No último domingo (7/10), Bolsonaro teve 46,03% dos votos válidos, o que correspondeu a 49,2 milhões de eleitores. Já Haddad alcançou 29,28%, equivalente a 31,3 milhões. Hoje, a equipe médica de Bolsonaro não liberou o candidato para participar de debates presidenciais.

O primeiro debate estava previsto para ocorrer na quinta-feira (11/10), na TV Bandeirantes. Outros cinco estão previstos até 28 de outubro, data na qual está previsto o segundo turno das eleições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação