Politica

Zé de Abreu critica apoio de Regina Duarte a Bolsonaro: 'Não é admissível'

Em sua conta no Twitter, o ator criticou o voto da colega, que, na sexta-feira, visitou o candidato do PSL

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/10/2018 13:33
Não é de hoje que José de Abreu discute com Regina Duarte pelas redes sociais
Atores e atrizes brasileiros estão em pé de guerra, assim como boa parte do país, por causa do segundo turno das eleições presidenciais, entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

Depois de a atriz Regina Duarte visitar Bolsonaro e postar uma foto ao lado dele nas redes sociais, José de Abreu criticou a colega, no Twitter, na manhã deste sábado (13/10).

"Nossos colegas, Regina Duarte, sejam artistas, técnicos, gays, lésbicas ou heteros, estamos APAVORADOS com o advento do fascismo. Ninguém mais trabalha sossegado com essa ameaça de trevas sobre nossas almas sensíveis. Não é admissível um colega de tantos anos não respeitar isso", escreveu o intérprete de Dodô em Segundo sol.
[VIDEO1]

Essa não é a primeira vez que José de Abreu e Regina Duarte discordam nas redes sociais com relação às eleições. Ela postou no Instagram uma crítica ao ex-presidente Lula e ao PT, citando o valor da bolsa-prediário. O ator não perdoou e disse que Regina estava "esquecida" de casos de corrupção e que ela teria, inclusive, dificuldade em decorar texto.

"Oi, colega Regina. Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas ;dar um Google; evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia", disse o post dele.
[VIDEO2]


Patrícia Pillar

Ainda na sexta-feira (12/10), a atriz Patrícia Pillar lamentou o apoio declarado por Regina ao capitão reformado. Ela comentou a foto que a atriz postou com o candiato no Instagram: "Com toda a admiração e respeito que tenho por você, Regina Duarte, faço a minha ponderação: de antemão, te digo que nunca fui petista, e que a minha preocupação é com o Brasil. Administrar um país tão complexo como o nosso não é fácil e muitos erros foram cometidos. Mas você acha que a solução neste momento é votar em um candidato que nunca administrou uma rua sequer? Que se apresenta como o ;salvador da Pátria;, mas não tem o menor conhecimento sobre economia, saúde e educação? A apologia à violência que ele prega nos trará ainda mais violência. Violência esta que já pode ser sentida hoje em nossas ruas. Falo aqui principalmente das minorias, pretos, pobres, LGBTIs, índios etc;.Um governo ruim que pode ser trocado em 4 anos, mas a destruição do nosso tecido social poderá levar décadas. Pense nisso com carinho.;


Outras manifestações

O cabelereiro Carlinhos Beauty, personalidade da cidade, também se posicionou nas redes sociais, gravando um vídeo em apio a Bolsonaro. Ao ritmo do Hino Nacional em versão samba, Carlinhos diz que Bolsonaro "é o cara" e o "homem que vai mudar o país". Na gravação, ele pede que nordestinos, como ele, ajudem Bolsonaro a se eleger presidente. O nordeste foi a região onde Bolsonaro teve menos votos no primeiro turno.

Alguns artistas, como a atriz Luana Piovani, têm evitado declarar o voto, mas não escondem a decepção entre ter que escolher entre Haddad e Bolsonaro. Luana postou vários stories no Instagram dizendo-se em dúvida, mas deixando claro que em Bolsonaro ela não vota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação