Politica

Gabriela Hardt: saiba quem é a juíza que assume a Lava-Jato

Com a saída de Sérgio Moro, que ocupará o Ministério da Justiça, substituta da vara assume os processos da Lava-Jato até a escolha de um novo titular

Renato Souza
postado em 01/11/2018 15:44
Gabriela Hardt
Com o afastamento do juiz Sérgio Moro dos trabalhos na 13; Vara Federal de Curitiba, para assumir o Ministério da Justiça, os processos da Operação Lava-Jato que correm na capital do Paraná passam para as mãos da juizá Gabriela Hardt, substituta da vara.

[SAIBAMAIS]Ela fica no cargo temporariamente, pois é juíza substituta e não pode ficar de forma permanente. O novo título será definido pelo Tribunal Regional Federal da 4; Região (TRF-4). Ela deve conduzir parte do processo do ex-presidente Lula relacionado ao sítio de Atibaia. O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está agendado para ocorrer no dia 14 de novembro.

Aos 42 anos de idade, Gabriela é formada em direito Universidade Federal do Paraná (UFPR) e prestou o concurso da Justiça Federal em 2007, sendo convocada para assumir o cargo em 2009.

Ela ingressou na 13; Vara Federal de Curitiba em 2014 e em uma das ocasiões em que substituía Moro determinou a prisão do ex-ministro José Dirceu, que foi solto logo depois por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação