Politica

Bolsonaro almoça na Defesa com embaixadores da Bolívia e da Itália

Encontro ocorre dois dias após a prisão de Cesare Battisti, na Bolívia. De lá, o italiano foi extraditado para Roma

Gabriela Vinhal
postado em 14/01/2019 12:23
Bolsonaro
Dois dias após a prisão do italiano Cesare Battisti, o presidente Jair Bolsonaro participa, nesta segunda-feira (14/1), de um almoço no Ministério da Defesa com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, embaixador da Itália, Antonio Bernardini, e embaixador da Bolívia, José Kinn Franco. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também deve participar. O encontro estava na agenda oficial dele, mas a assessoria de imprensa da pasta não confirma presença.

No domingo (13/1), Bolsonaro usou o Twitter para comemorar a captura de Battisti. "Finalmente a justiça será feita", escreveu. Ele elogiou os responsáveis pela prisão, que ocorreu devido a uma operação conjunta das polícias da Bolívia e da Itália. Battisti foi encontrado nas ruas de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

[VIDEO1]

O italiano foi preso por volta das 17h do último sábado (12/1). Ele chegou nesta segunda na Itália, após quase 40 anos foragido, e será levado a presídio em Roma.

Segundo relatos de quem participou da operação, quando foi avistado pela polícia, Batistti não tentou escapar. Questionado pelos policiais, respondeu em português. O italiano usava calça azul e camiseta, óculos escuros e barba falsa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação