Politica

Militares da reserva protestam durante visita de Bolsonaro na Defesa

Grupo pede reintegração a Força Nacional, de onde foram afastados em dezembro

Gabriela Vinhal, Renato Souza
postado em 14/01/2019 12:52
Um grupo de militares, reservistas das Forças Armadas, afastados da Força Nacional no mês passado, protesta em frente ao Ministério da Defesa, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no começo da tarde desta segunda-feira (14/1). Eles pedem a reintegração a corporação.

De acordo com informações dos reservistas, 268 militares foram desligados da Força Nacional sob alegações de que ganhariam estabilidade no serviço público, por estarem se aproximando dos dez anos ao Estado.

No entanto, os manifestantes alegam que as condições para estabilidade não estão presentes, já que passaram para a reserva da Marinha, Exército e Aeronáutica após 8 anos de serviço, e o tempo servindo na Força Nacional não se soma aos prestados às Forças Armadas.

O encontro

O protesto reúne cerca de 100 pessoas. O presidente Bolsonaro se reúne com o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva e da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Além deles, está previsto ainda a participação dos embaixadores da Colômbia e Itália. O assunto do encontro não foi divulgado, embora esteja na agenda do Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que também participa da reunião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação