Politica

Bolsonaro mantém boa evolução clínica e pode receber alta nesta quarta

Ele está internado desde 27 de janeiro para a retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.

postado em 12/02/2019 17:28
foto do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante internação no hospital israelita albert einstein
O presidente Jair Bolsonaro mantém boa evolução clínica, informou o novo boletim do Hospital Israelita Albert Einstein, divulgado nesta terça-feira (12/2). Ele está internado desde 27 de janeiro para a retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.
A unidade de saúde também informou que Bolsonaro segue sem febre, sem dor abdominal e o quadro pulmonar encontra-se em resolução. "Segue com dieta leve e suplemento nutricional, com boa tolerabilidade. Prossegue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, alternados a períodos de caminhada", diz a nota.
A expectativa é que o presidente tenha alta até quarta-feira (13/2) ; quando termina o período de medicação com antibióticos. Na semana passada, ele foi diagnosticado com pneumonia, mas também houve melhora clínica do quadro.
Apesar de seguir sem compromissos oficiais, Bolsonaro tem recebido chefes de estado, ministros de governo e outras autoridades no hospital. Pelo Twitter, o presidente postou na segunda-feira (11/2) uma foto com o chefe do gabinete pessoal, Pedro César Sousa e Célio Faria, assessor-chefe da Assessoria Especial da Presidência.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação