Publicidade

Correio Braziliense

Lula consegue autorização para deixar prisão e acompanhar enterro do neto

Esta é a primeira vez que o petista deixará a prisão. Outros pedidos de soltura para comparecimento em velório foram feitos, mas nenhum foi autorizado.


postado em 01/03/2019 17:12 / atualizado em 01/03/2019 18:11

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
 
A juíza Carolina Lebbos, da 12 ª Vara Federal, autorizou nesta sexta-feira (1/2), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareça ao velório do neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos. O menino morreu no início da tarde desta sexta-feira (1/3), vítima de meningite.  
 
Lula seguirá para São Paulo em avião do governo do Paraná. A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, atendento pedido da Superintendência da Polícia Federal do estado. Ainda não se sabe, porém, que horas o ex-presidente deixará a penitenciária em Curitiba, onde está preso desde 7 de abril de 2018.  Arthur deverá ser sepultado no sábado (2/3). 

Esta é a primeira vez que o petista deixará a prisão. Outros pedidos de soltura para comparecimento em velório foram feitos, mas nenhum tinha sido autorizado. Lula foi informado da morte do neto por Sandro Luis, o pai de Arthur, que teve autorização da Polícia Federal para conversar ao telefone com o ex-presidente. 
 
 
 
Com informações da Agência Estado 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade