Publicidade

Correio Braziliense

'Ele está muito emocionado e muito abatido', diz Gleisi sobre Lula

O neto do ex-presidente, Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos, morreu na manhã desta sexta-feira (1/3), vítima de meningite.


postado em 01/03/2019 18:41 / atualizado em 01/03/2019 19:39

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
Presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman (RS) visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta sexta-feira (1º/3), em Curitiba. O encontro ocorre no mesmo dia em que o neto do petista, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, faleceu vítima de meningite. 
 
"Ele está muito triste. Nunca esperaria uma notícia como essa. Disse que deveria ser proibido pai enterrar filho, avô enterrar neto. Ele está muito emocionado e muito abatido. Chorou várias vezes", contou Gleisi. Lula recebeu a notícia por meio de uma ligação do filho, Sandro Luiz Lula da Silv, pai do menino. A Polícia Federal autorizou o contato entre os dois. Após saber do ocorrido, a defesa do petista solicitou a saída temporária para que Lula pudesse comparecer ao enterro. A juíza Carolina Lebbos, da 12 ª Vara Federal, autorizou a saída.
 
O artigo 120 da Lei de Execuções Penais prevê que "os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão". 
 
Em resposta, Justiça autorizou a saída temporária do petista. Esta será a primeira vez que Lula deixará a prisão, onde está encarcerado desde 7 de abril de 2018. A expectativa é que o velório ocorra no sábado (2/3). "Estamos vendo com as autoridades a questão logística para que o presidente possa exercer o direito de ver o neto. Por enquanto, ainda não há definição", afirmou Gleisi.  
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade