Publicidade

Correio Braziliense

Mourão diz que Bolsonaro foi mal interpretado em fala sobre democracia

A frase foi dita pelo chefe do Executivo na manhã desta quinta-feira (7/3), em um evento de fuzileiros navais, no Rio de Janeiro, e causou muita repercussão na internet.


postado em 07/03/2019 14:56 / atualizado em 07/03/2019 15:48

(foto: Sérgio Lima/AFP)
(foto: Sérgio Lima/AFP)

 

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o presidente Jair Bolsonaro foi "mal interpretado", quando disse que a democracia e a liberdade só existem quando a Força Armada "assim o quer". A frase foi dita pelo chefe do Executivo na manhã desta quinta-feira (7/3), em um evento de fuzileiros navais, no Rio de Janeiro, e repercutiu na internet. 

 

Mais cedo, o presidente também afirmou que irá governar do lado das pessoas "de bem". "E isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Força Armada assim o quer", disse no evento. Bolsonaro participou, ao lado de outras lideranças locais, da cerimônia de aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais. Esta foi a primeira vez que o presidente voltou à cidade depois de ter sido empossado, em 1° de janeiro. 

 

Questionado sobre a posição do presidente, Mourão minimizou os efeitos da frase. "Onde as Forças Armadas não estão comprometidas com democracia e liberdade, esses valores morrem. Lá na Venezuela foi assim", comentou Mourão quando questionado por jornalistas. 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade