Politica

Bolsonaro leva filho Eduardo à reunião com Trump; Araújo fica de fora

O deputado federal Eduardo Bolsonaro foi o único da comitiva brasileira a acompanhar o pai na reunião com Trump. 'Me senti bem', contou

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/03/2019 16:28
Eduardo Bolsonaro (E), sorri enquanto o pai mostra camisa ofertada a TrumpO filho de Jair Bolsonaro e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), foi o único membro da comitiva brasileira a acompanhar o presidente no encontro com seu colega norte-americano, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca, nesta terça-feira (19/3). Nem o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, esteve na reunião.

O fato gerou críticas à decisão, por manter de fora da reunião o encarregado pelas relações exteriores do país. No entanto, ao ser questionado sobre como se sentiu durante o encontro, Eduardo não demonstrou nenhuma preocupação e respondeu de forma curta: "(Eu me senti) bem".

"Estava tranquilo, estava relaxado. O presidente Trump fez a gente se sentir em casa. Certamente, o presidente Bolsonaro o convidará para ir ao Brasil e retribuirá a gentileza", acrescentou (veja vídeo abaixo).

O deputado ainda comentou a semelhança entre os dois presidentes, o que teria deixado a reunião com aspecto de encontro "entre velhos amigos". "São parecidos, fizeram o mesmo tipo de campanha, os dois pisam fora do politicamente correto e são de personalidade forte. De principio, foi um bate-papo descontraído, trocaram camisas de futebol da seleção. Foi bacana", garantiu.

[VIDEO1]

Elogios de Trump

Durante pronuciamento no jardim da Casa Branca, o presidente norte-americano elogiou Eduardo Bolsonaro. ;Vejo o filho do presidente, que tem sido fantástico. Sei que seu pai gosta muito do trabalho, tem sido fantástico", disse, ao pedir que o deputado levantasse para ser saudado.
O assunto no encontro entre os presidentes no Salão Oval girou em torno de temas centrais para as duas administrações, como a situação da Venezuela, do lado americano, e a entrada do Brasil na Organização de Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE).

[FOTO1353601]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação