Politica

'Somos Todos Paulo Guedes' e 'Tchutchuca dos banqueiros' no topo do Twitter

A audiência do ministro na CCJ da Câmara provocou uma guerra de hashtags entre apoiadores e críticos à reforma da Previdência na manhã desta quinta-feira

Philipe Santos - Especial para o Correio
postado em 04/04/2019 11:02
Paulo Guedes, Ministro de Estado da Economia, durante Comissão de Constituição e JustiçaA presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados continua rendendo assunto, nesta quinta-feira (4/4), nas redes sociais. As hashtags #SomosTodosPauloGuedes e #TchutchucaDosBanqueiros lideram, respectivamente, os trending topics do Twitter.

Na primeira, os apoiadores do ministro o defendem e também rebatem o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), que, na sessão da quarta-feira, disse que o ministro é ;tigrão; com aposentados, mas ;tchutchuca; quando mexe com os mais privilegiados do país.

A outra hashtag faz alusão justamente a essa frase. Nela, os internautas mostram apoio e concordância com a frase do deputado paranaense. Junto com a hashtag, também circulam piadas sobre o bate-boca na audiência.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação