Publicidade

Correio Braziliense

Mercosul deve anunciar fim do roaming para países do bloco nesta semana

Na prática, um brasileiro que viajar para a Argentina, Paraguai ou Uruguai poderá usar o telefone celular nesses locais sem a cobrança de taxa adicional


postado em 15/07/2019 16:20 / atualizado em 15/07/2019 16:54

(foto: Dominique Jacovides/AFP)
(foto: Dominique Jacovides/AFP)
 

Os países do Mercosul devem anunciar nesta semana o fim do roaming internacional para países do bloco. Na prática, um brasileiro que viajar para a Argentina, Paraguai ou Uruguai poderá usar o telefone celular nesses locais sem a cobrança de taxa adicional. 

 

O anúncio deve ser feito em conjunto pelos presidentes Jair Bolsonaro, Maurício Macri, da Argentina, Tabaré Vázquez, do Uruguai e Mario Abdo, do Paraguai, na quarta-feira (17/7), em Santa Fé (Argentina), durante a 54ª Cúpula do Mercosul. 

 

Pelo Twitter, a líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (SP), comemorou a notícia. "Boa notícia: o fim do roaming para o brasileiro que viajar para qualquer um dos países do Mercosul", escreveu.  

 

 

 

De acordo com o jornal argentino La Nación, em um primeiro momento, cogitava-se a adotar uma forma "progressiva" de eliminação da cobrança, mas, oprtou-se por encerrá-la de imediato. Em março deste ano, o Brasil e o Chile já haviam anunciado o fim do roaming para dados de telefonia móvel entre os dois países, mas a mudança ainda não entrou em vigor. 

 

  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade