
Os países do Mercosul devem anunciar nesta semana o fim do roaming internacional para países do bloco. Na prática, um brasileiro que viajar para a Argentina, Paraguai ou Uruguai poderá usar o telefone celular nesses locais sem a cobrança de taxa adicional.
O anúncio deve ser feito em conjunto pelos presidentes Jair Bolsonaro, Maurício Macri, da Argentina, Tabaré Vázquez, do Uruguai e Mario Abdo, do Paraguai, na quarta-feira (17/7), em Santa Fé (Argentina), durante a 54ª Cúpula do Mercosul.
Pelo Twitter, a líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (SP), comemorou a notícia. "Boa notícia: o fim do roaming para o brasileiro que viajar para qualquer um dos países do Mercosul", escreveu.
Boa notícia: o FIM DO ROAMING para o brasileiro que viajar para qualquer um dos países do Mercosul%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 %uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF7 %uD83C%uDDF5%uD83C%uDDFE %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDFE. O anúncio do fim dos custos adicionais de telefonia será feito nesta semana pelos presidentes @jairbolsonaro @mauriciomacri @TabareVazquez @MaritoAbdo em Santa Fé.
%u2014 Joice Hasselmann (@joicehasselmann) 15 de julho de 2019
De acordo com o jornal argentino La Nación, em um primeiro momento, cogitava-se a adotar uma forma "progressiva" de eliminação da cobrança, mas, oprtou-se por encerrá-la de imediato. Em março deste ano, o Brasil e o Chile já haviam anunciado o fim do roaming para dados de telefonia móvel entre os dois países, mas a mudança ainda não entrou em vigor.