Politica

Após ser preso pela PF, hacker confessa invasão a celular de Moro

Walter Delgatti Neto está preso na sede da Polícia Federal de Brasília

Claudia Dianni
postado em 24/07/2019 16:44
Walter Delgatti Neto, um dos acusados de invadir celulares das autoridadesWalter Delgatti Neto, um dos alvos da Operação Spoofing, confirmou que atuou na invasão do celular do ministro Sérgio Moro, de procuradores da Força-Tarefa da Lava-Jato e de outras autoridades, em depoimento nesta terça-feira (23/7) à noite à Polícia Federal.

De acordo com a PF, ele foi o primeiro dos quatro presos a depor. Nesta quarta (24/7) à tarde, prestam depoimento o casal Gustavo Santos e Suellen Priscila de Oliveira. A operação, autorizada pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10; Vara da Justiça Federal, em Brasília, investiga invasão do celular do ministro Sérgio Moro e outras autoridades. A operação foi deflagrada em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.

De acordo com o advogado Ariovaldo Moreira, o DJ Gustavo Henrique Elias Santos disse que recebeu, por computador, parte dos diálogos que estavam em poder de Walter Delgatti Neto.

"Segundo relato do Gustavo, o Vermelho (outros detido na operação) mostrou pra ele algumas interceptações de uma autoridade (Sérgio Moro), tempos atrás. Inclusive vai ser esse depoimento que ele vai dar hoje a tarde", disse o advogado.

A investigação da Polícia Federal aponta que os detidos estão por trás de diversos ataques contra integrantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Além disso, fontes na PF descrevem que jornalistas também estão entre os alvos. Ainda foi determinada a quebra de sigilo bancário dos acusados no período entre 1; de janeiro e 17 de julho deste ano. Valores acima de R$ 1.000 devem ser bloqueados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação